/Vigilantes da Embrase param no condomínio Alphaville

Vigilantes da Embrase param no condomínio Alphaville

Nesta segunda (28), os vigilantes do condomínio Alphaville Dom Pedro cruzaram os braços, a fim de protestar contra diversas irregularidades cometidas pelo empregador, a Embrase Segurança e Serviços, contratada para a prestação de serviços de segurança no local.

O Sindicato foi até o condomínio, para dar todo suporte necessário ao movimento. Nosso diretor Ronaldo de Souza comenta: “É um absurdo o que a empresa está fazendo com seus empregados. Estamos juntos na luta, até que todas as irregularidades sejam sanadas”.

Abusos – Os trabalhadores se queixam que a Embrase não está garantido assistência médica, conforme previsto na Convenção Coletiva. Segundo relatos, ninguém consegue utilizar o convênio médico. Além do plano de saúde inoperante, a empresa não toma providências com relação às férias atrasadas de alguns trabalhadores.

Consignado – Outra irregularidade, que vem causado sérios transtornos aos vigilantes, é falta do repasse das parcelas do empréstimo consignado ao banco conveniado. Ronaldo explica: “A Embrase efetua o desconto, mas não repassa o valor ao banco. Os companheiros contam que já existe trabalhador negativado no sistema de proteção ao crédito”.

A solução dos problemas está sendo negociada com a empresa.