/Sindicato garante direitos a demitidos na Fundação Casa

Sindicato garante direitos a demitidos na Fundação Casa

Nosso Sindicato participou terça (1º) de audiência de conciliação na Gerência Regional do Trabalho de Campinas, que tratou do pagamento das verbas rescisórias de vigilantes da Ragassi Segurança Patrimonial.

A empresa demitiu trabalhadores que atuavam na Fundação Casa – Divisão Regional Metropolitana de Campinas, sem pagar os direitos.

O diretor Ronaldo de Souza e a advogada Rejane Dutra Figueiredo de Souza representaram o Sindicato na audiência, que foi mediada pelo auditor Carlos Alberto de Oliveira. Também compareceu representante da tomadora de serviços e uma comissão de trabalhadores.

A mediação do Ministério do Trabalho foi solicitada por nosso Jurídico, após várias tentativas frustradas de negociação direta com a empresa.

Na reunião, a Ragassi alegou que, em virtude de dificuldades financeiras, não conseguiu honrar seus compromissos com os funcionários dispensados. A empresa não pagou as verbas rescisórias e a multa de 40% do saldo do Fundo de Garantia. Porém, a Fundação Casa informou que vem efetuando o pagamento de suas faturas em dia.

Acordo – Após as negociações, ficou acertado que a empresa efetuará o depósito da multa do FGTS até 15 de agosto próximo, enquanto o pagamento das verbas rescisórias deve ocorrer no dia cinco de setembro – quando também ocorrerá a homologação, na sede do Sindicato. Além das verbas, será paga a multa por atraso na homologação.

O diretor Ronaldo destaca: “A Ragassi também assumiu o compromisso de, na homologação, apresentar os comprovantes de depósito dos direitos, exames médicos demissionais e a baixa na Carteira, para que os trabalhadores possam ingressar com pedido de seguro-desemprego”.

Denuncie – O Sindicato orienta os trabalhadores a não abrir mão de direitos. Em caso de abusos, denuncie ao Sindicato. Ligue 3253.2004 e fale com um de nossos diretores.