/Grupo de vigilantes cobra pagamentos em protesto no Mercado Municipal de Campinas

Falta de pagamento de vale-refeição, cesta básica, vale-transporte e férias vencidas são algumas das reivindicações dos trabalhadores terceirizados.

Vigilantes do Mercado Municipal, do Cemitério da Saudade e do Cemitério dos Amarais de Campinas (SP) iniciaram, na manhã desta segunda-feira (21), uma manifestação para cobrar o pagamento de direitos atrasados.

O grupo se reuniu em frente ao estacionamento do Mercado Municipal, na região central da cidade, onde estão instaladas as bancas do comércio durante as obras de revitalização do espaço.

De acordo com o sindicato da categoria, os manifestantes reivindicam o pagamento de pendências como vale-refeição, cesta básica, vale-transporte, férias vencidas e pagamento na participação dos lucros, além da falta de atendimento médico para os colaboradores.

Os vigilantes trabalham para o grupo Word Wide Segurança Ltda (WWS), responsável por terceirizar funcionários de segurança e serviços gerais para a Serviços Técnicos Gerais (Setec), autarquia da prefeitura de Campinas.

Os trabalhadores também reclamam sobre a falta de apoio da Setec em meio à situação, que segundo eles ocorre há vários meses.

A empresa e a Setec foram notificadas sobre o ato e as atividades de vigilância do Mercado Municipal, Cemitério da Saudade e Cemitério dos Amarais estão 100% paralisadas, de acordo com o sindicato.

O que dizem Setec e empresa?

Em nota, a Setec informou que abriu um processo de penalização da empresa terceirizada WWS após constatar atraso no pagamento da cesta básica e de horas extras para os vigilantes.

A autarquia também declarou que o contrato vigente com a empresa termina em novembro deste ano e que já iniciou o processo para a abertura de licitação de um novo contrato de prestação desses serviços.

O g1 tenta contato com a empresa WWS e a reportagem será atualizada assim que houver um posicionamento da empresa.

Vigilantes protestam contra pagamentos atrasados em Campinas (SP) — Foto: Ronaldo de Souza