/Vacinação é aprovado na Câmara dos Deputados

Vacinação é aprovado na Câmara dos Deputados

PL que inclui categoria segurança privada na vacinação é aprovado na Câmara dos Deputados

Projeto de Lei agora vai para votação no Senado Federal

Foi aprovado no início da tarde desta quinta-feira (17) o Projeto de Lei (PL) 1011/2020, que trata da inclusão de categorias profissionais essenciais no Plano Nacional de Imunização (PNI) para a vacinação contra a Covid-19. O PL foi aprovado com a emenda de redação que incluiu os agentes de segurança privada no PNI.Agora, o PL vai para votação no Senado e, em caso de aprovação, vai para a aprovação do presidente. Várias categorias foram incluídas no plano de vacinação prioritária e esta inclusão foi fruto de muita pressão feita por nossa Confederação e pelas entidades sindicais filiadas a CNTV.

Também continuamos a pressão por outras frentes como projetos de leis estaduais, manifestações regionalizadas, audiências com o legislativo e executivo nos Estados e solicitando diretamente ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.Por várias vezes restou claro que os vigilantes estão na linha de frente todos os dias e que a inclusão destes trabalhadores na prioridade para vacinação é questão de justiça.Continuamos vigilantes na luta em defesa da vida.