/SINDICATO GARANTE REAJUSTE E AUMENTO NO TÍQUETE

SINDICATO GARANTE REAJUSTE E AUMENTO NO TÍQUETE

Apesar da atual conjuntura econômica e dos constantes ataques do governo e dos patrões aos direitos, nosso Sindicato garantiu a renovação integral da Convenção Coletiva da categoria.

A negociação com o setor patronal, realizada quinta (12), conquistou 3,27% de reajuste sobre salários e benefícios. O valor do tíquete-refeição passa para R$ 27,44 por dia trabalhado. Com o acordo, o Piso da categoria passa para R$ 1.597,70, adicionado o valor da periculosidade de R$ 479,31, o reajuste salarial chega a R$ 2.077,01.

Nosso presidente Geizo Araújo de Souza avalia: “Enfrentamos uma onda de ataques aos nossos direitos. Por isso, consideramos uma vitória a manutenção de todos os itens da nossa Convenção e um aumento no tíquete de 12,5%, muito acima da inflação. É uma vitória”.