/Vigilantes lutam pra manter direito à aposentadoria especial

Vigilantes lutam pra manter direito à aposentadoria especial

A Aposentadoria Especial vai acabar. É o que estabelece a PEC 06/2019, de Jair Bolsonaro – da reforma da Previdência.

Esse risco real de perda da Especial fez aumentar a procura por orientação em nosso Sindicato. E é bom que o trabalhador faça isso mesmo: procure o Sindicato, porque na sua entidade você é sempre bem orientado.

RESISTIR – Mas as entidades de classe lutam pra garantir esse justo direito aos trabalhadores.
Dia 25 de junho, a liderança do partido PROS pediu destaque na Emenda 19/2019, redigida a pedido da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada – Contrasp.

O texto busca garantir ao vigilante uma aposentadoria diferenciada, equivalente à dos policiais.
PARTICIPE – Todo vigilante conhece um deputado federal ou algum político ligado a esse deputado. Pedimos que você fale com o deputado ou alguém próximo a ele e peça que, ao votar a PEC, seja garantida nossa Aposentadoria Especial.

Queremos privilégio? De jeito nenhum. Queremos apenas o que é justo pra uma atividade de risco, como é a nossa.

JUNTE PROVAS – Até que a reforma seja votada (nós esperamos que não passe), valem as regras atuais. Portanto, junte documentos ou provas, pra uso futuro.

Atenção: ao sair da empresa (por pedido seu ou iniciativa do empregador) exija o Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP. Esse documento é indispensável pra que você possa comprovar direito à Aposentadoria Especial.