/Mesa-redonda com a Gocil

Mesa-redonda com a Gocil

Em reunião com a Gocil,
Sindicato apresenta reivindicações

Dia 25 de setembro, os diretores do Sindicato se reuniram em mesa-redonda com representantes da empresa Gocil para tratar de reivindicações e irregularidades no posto da JSP Brasil Indústria Plásticas.

Esta foi a segunda reunião com a empresa que esteve em mesa-redonda dia 18 de setembro, também no Sindicato. Nossos diretores reafirmaram a necessidade do diálogo na solução dos conflitos e a importância do comparecimento da empresa à mesa-redonda.

Sobre o desrespeito ao intervalo destinado a repouso e alimentação de uma hora diária, os representantes da empresa admitiram que o problema existe em dois turnos e se comprometeram a buscar uma alternativa para solucionar o problema a fim de assegurar o horário de refeição, caso contrário irá remunerar uma hora diária a título de intrajornada com adicional extra, conforme assegura a Convenção.

Adicional de 30% – A empresa afirma que, para fazer o pagamento do Adicional de Periculosidade de 30%, precisa reajustar os valores de contrato com o tomador de serviço. O Sindicato reafirmou que o pagamento deve ser feito o quanto antes, já que se trata de um direito garantido por lei aos trabalhadores.

Referente às denúncias de assédio cometido por supervisores da Gocil, o Sindicato reafirmou que considera inaceitável a postura e solicitou que a empresa tomasse as medidas cabíveis para coibir esse tipo de desrespeito e crime contra o trabalhador. A empresa, por sua vez, se comprometeu a tomar providências imediatas.

Quanto à abertura e fechamento do túnel de travessia do trecho entre a Estação Cultural e a Vila Industrial, que era feito por vigilantes. Segundo a empresa, a responsabilidade passou a ser dos agentes da Guarda Municipal.