/Empresa tem de se explicar

Empresa tem de se explicar

Sindicato convoca CJF
para discutir irregularidades

Nesta segunda (16), vigilantes terceirizados pela empresa CJF Vigilância, que trabalham em postos da CEF (Caixa Econômica Federal) de Campinas e região, se reuniram no Sindicato para tratar três reclamações recorrentes: falta de concessão e pagamento de férias, inacessibilidade ao plano de saúde para funcionários optantes e reciclagem profissional vencida dos vigilantes que trabalham no posto da Giseg.

No encontro, algumas medidas já foram acertadas. Sobre as férias, os representantes da empresa apurarão o número de funcionários que tenham sido prejudicados e apresentarão solução para o caso. Disseram ainda, que o departamento de recursos humanos da CJF já emite o aviso de férias e procede o pagamento conforme a lei.

Outro fato importante foi a divulgação de que o plano de saúde administrado pela operadora Universal Saúde foi cancelado, e já está sendo providenciada uma nova contratação, possivelmente da empresa Multmed. Cópia do contrato e relação de médicos serão disponibilizados futuramente para consulta dos trabalhadores.

Existiram casos pontuais quanto a questão dos cursos de reciclagem de vigilantes da Giseg, mas a CJF declarou que a situação já está completamente normalizada. Será encaminhado ao Sindicato uma documentação comprobatória sobre este assunto.

Na reunião, a CJF foi representada pelo gerente geral, Alexandre Belfort Villela de Andrade e pelo advogado, Antonio José Neaime. Do Sindvigilância Campinas. Estiveram presentes também, os diretores, Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza, além do técnico sindical, Sérgio Bergamaschi.