/Mesa-redonda com a ESC

Mesa-redonda com a ESC

Sindicato garante avanços
em negociação com a ESC

Os trabalhadores da ESC Vigilância Patrimonial reivindicavam o pagamento de horas extras trabalhadas e convênio médico de qualidade. Em mesa-redonda realizada dia 6 de setembro, entre o Sindicato e representantes da empresa, garantimos avanços aos trabalhadores.

A ESC aceitou a troca do convênio por cesta básica. A troca será condicionada à adesão individual de cada trabalhador, ou seja, o vigilante poderá optar entre o convênio e a cesta.

Horas extras – Quanto ao pagamento das horas extras, a empresa admitiu a irregularidade e se comprometeu a pagar uma hora extra diária para cada dia trabalhado, mediante a apuração, a contar no mês de início do contrato de serviço junto à Receita Federal, onde os vigilantes prestam serviço até o dia 30 de agosto de 2013.

Para o nosso presidente Geizo de Souza, o resultado mostra a importância da negociação na garantia dos direitos. “O diálogo é nosso principal instrumento de negociação. Quando ambas as partes estão dispostas é possível assegurar o respeito à lei e aos direitos”.

Geizo completa: “Um jurídico forte e uma ação sindical firme são fundamentais para assegurar os avanços. Vamos permanecer atentos para garantir que a empresa cumpra o que prometeu”.