/PAÍS TEM 422 ROUBOS A BANCOS

PAÍS TEM 422 ROUBOS A BANCOS

Número de casos em 2011 é 14,3% maior do que em 2010 e inverte tendência de queda segundo a Febraban.

Os assaltos a bancos cresceram no Brasil em 2011, segundo levantamento  divulgado pela febraban (Federação Brasileira  de Bancos).

No ano passado foram registrados 422 casos de assaltos ou tentativas de roubos às agências. O número representa um aumento de 14.3%, na comparação com os 369 casos registrados em 2010.

Segundo  a Federação, essa foi a primeira alta na quantidade de roubos e assaltos a bancos  no país desde 2006, quando aconteceram 674.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financero afirma que o aumento é preocupante e culpa a retirada das portas giratórias de segurança nas agências bancárias. A confederação encaminhou carta á Febraban manifestando “a grande preocupação dos bancários de todo Brasil diante da política adotada por alguns bancos de retirada das portas giratórias”.

Em nota, a Febraban afirma que a maior preocupação dos bancos é a segurança de clientes e funcionários. A entidade alega que, de acordo com a legislação, cada banco pode determinar seu padrão de segurança.

De acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, 49 pessoas morreram em assaltos a banco em 2010.

Fonte: Jornal Metro