/PARLAMENTARES GARANTEM APOIO AOS VIGILANTES

PARLAMENTARES GARANTEM APOIO AOS VIGILANTES

22 de outubro de 2009

Trabalho e Emprego
Parlamentares garantem apoio às reivindicações dos vigilantes

Mais de quinhentos vigilantes lotaram o Auditório Petrônio Portella do Senado Federal na última terça-feira (20) para demonstrar a disposição dos trabalhadores de lutar pela aprovação, no Congresso Nacional, dos projetos que beneficiam a categoria. O grupo passou a tarde explicando a deputados e senadores a importância da concessão do adicional de 30% referente ao risco de vida a que a profissão é submetida.

“Demonstramos o quanto são justas as nossas reivindicações e por que ela nos é devida”, explicou o presidente da Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV), José Boaventura. O diretor da CNTV e do Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal, Chico Vigilante, que é ex-parlamentar, explicou aos colegas como a pressão da categoria é importante tanto para acelerar a votação dos projetos de lei que tramitam no Congresso tratando do assunto quanto para garantir a aprovação da proposta. “É essencial que nós estejamos aqui para mostrar a nossa força e a lógica dos nossos pedidos”, disse.

A movimentação dos vigilantes chamou a atenção de diversos parlamentares. Entre eles o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que se comprometeu a agilizar a votação das propostas quando elas chegarem ao plenário da Casa.

Além do adicional de 30%, os trabalhadores em vigilância pedem a aprovação dos projetos que garantem a aposentadoria especial para a categoria , a defesa dos direitos dos trabalhadores contra empresas caloteiras e a rejeição das propostas que precarizam as condições de trabalho.

Confira abaixo os parlamentares que compareceram ao encontro e se comprometeram a defender os direitos dos vigilantes:

Senadores:
– José Sarney (PMDB-AP)
-Serys Slhessarenko (PT-MT)
-Fátima Cleide (PT-RO)

Deputados:
– Jô Moraes (PCdoB- MG)
-Chico Lopes (PCdoB- CE)
-Fátima Bezerra (PT-RN)
-Eduardo da Fonte (PP-PE)
– Rubens Otoni (PT-GO)
-Eduardo Valverde (PT-RO)