/5/12 – Aos tomadores de serviços da Embrase e Quality

5/12 – Aos tomadores de serviços da Embrase e Quality

O SINDIVIGILÂNCIA CAMPINAS está trabalhando no sentido de resolver os problemas dos trabalhadores e dos tomadores de serviços, conforme determinado em ata do Ministério Público do Trabalho para segurança jurídica de todos.

Contudo não temos como obter os cálculos de salários e benefícios, pois as empresas Embrase e Quality é quem tem estes arquivos. Teremos somente os cálculos das verbas rescisórias quando as empresas nos enviarem as guias de TRCTs (Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho).

Estamos tratando com cerca de 80 tomadores de serviços e grande parte já realizou o pagamento dos salários e benefícios diretamente aos trabalhadores – e já formalizaram o acordo perante o Sindicato.

Informamos que o acordo é padrão para todos, seguindo a ordem de pagamento de salários, vale-refeição, vale-transporte, 13º salários, férias vencidas e não recebidas, além de verbas rescisórias.

Exceto as verbas rescisórias, em caso de falta de informações sobre valores, os tomadores de serviços poderão usar como base o último pagamento recebido pelos trabalhadores através de seus holerites, sem os descontos, e, se o tomador tiver dinheiro suficiente que possa quitar também as verbas rescisórias, a negociação poderá ser conduzida, também, através do Sindicato.

Ressalta-se que, para que o tomador tenha segurança quanto aos pagamentos, a negociação é indispensável e aqueles que se interessarem em compor o acordo deverão entrar em contato através do e-mail atendimento@sindivigilancia.org.br.

A intenção do SINDIVIGILÂNCIA CAMPINAS é solucionar os problemas dos trabalhadores e dos tomadores de serviços, abrangendo o setor de vigilância e segurança privada, que abrange os seguintes segmentos: Vigilantes, Porteiros, Agentes de Segurança, Controladores de Acesso e Assemelhados, conforme consta em ata perante o Ministério Público do Trabalho.