/PETROBRÁS REBATE DENÚNCIAS DO SINDICATO DOS VIGILANTES DO PR

PETROBRÁS REBATE DENÚNCIAS DO SINDICATO DOS VIGILANTES DO PR

Companhia afirma que não contratou empresa clandestina para fazer a segurança do evento, mas para a limpeza e orientação de estacionamento. Sindicato contesta e reitera denúncia

A Petrobras negou, nesta quinta-feira (18), que os serviços de segurança da inauguração da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), em Araucária, região metropolitana, tenham sido feitos por uma empresa clandestina. Em nota, a companhia informou que a J. Nascimento Segurança desempenhou atividades de limpeza, conservação e orientação de estacionamento, e não de segurança, como o Sindicato dos Vigilantes Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região (Sindivigilantes) havia denunciado à Polícia Federal (PF). Segundo o sindicato, a empresa em questão não possui registro junto a PF e, por isso, não pode executar atividades de segurança.

Ainda de acordo com o comunicado emitido pela Petrobras, a segurança de eventos com a participação do presidente não é terceirizada, sendo de responsabilidade exclusiva do Gabinete de Segurança Institucional da Presidente da República.

Outro lado

Para o Sindivigilantes, no entanto, a J. Nascimento Segurança atuou, sim, na segurança do evento de inauguração da Repar. Segundo o presidente do sindicato, João Soares, os agentes estavam vestidos como seguranças, do lado de dentro do portão e executando atividades atinentes à categoria.

“Eles estavam de terno e com crachá, controlando a entrada e saída das pessoas e identificando as pessoas. No estacionamento não havia ninguém. Eles podem dar o nome que quiserem, mas estavam fazendo a segurança”, enfatizou. “O Gabinete estava fazendo a segurança apenas do presidente, da comitiva e dos ministros. Mas a segurança do público estava sendo feita pela J. Nascimento, que é uma empresa clandestina”, concluiu.