/Vitória

Vitória

 Sindicato pressiona e condições de trabalho
melhoram no Aterro de Santo Antônio da Posse

O Sindicato pressionou, denunciou ao Ministério Público do Trabalho (MPT) de Campinas condições insalubres no Aterro Sanitário Mantovani de Santo Antônio da Posse e conquistou melhorias. Vitória para os vigilantes.

Nosso diretor Ronaldo de Souza comenta: “Fomos informados da péssima situação de trabalho dos vigilantes no Aterro há cerca de um ano. Fomos lá e não permitiram nossa entrada. Foi aí que acionamos o MPT. Com apoio do auditor fiscal, conseguimos o acesso, dia 19 de novembro agora.”

Boa notícia – Como nossos diretores já haviam ido ao Aterro há um ano (embora não tenham conseguido permissão para entrar), e pressionado, o patrão decidiu melhorar as condições de trabalho.

Ronaldo comenta: “Inspecionamos cada detalhe. Estava tudo na mais perfeita ordem. De maneira geral, tudo limpo, asseado, refeitório decente, geladeira para acondicionar refeição, água potável refrigerada, guaritas bem boas, uniformes em ordem. Ficamos satisfeitos que nossa ação garantiu dignidade aos oito vigilantes do Aterro”.

Nova empresa – A empresa de vigilância prestadora de serviço foi substituída após as denúncias do Sindicato. Ronaldo diz: “Nossa atuação forçou a mudança. Não importa quem presta o serviço. O que importa é garantirmos dignidade aos vigilantes”.

Denúncia – Não aceite abusos. Denuncie qualquer condição insalubre ou abusos ao Sindicato. Ligue (19) 3253.2004 e (19) 3251.7332.


Nosso diretor Ronaldo de Souza (camisa listrada), auditor fiscal (de prancheta) com patrão do Aterro