Sindicato assegura direitos
de vigilantes da Centurion
O Sindicato participou de mesa-redonda com a Centurion, na última quinta-feira (23), a fim de tratar da situação dos trabalhadores lotados no posto do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Campinas. O encontro ocorreu na Gerência Regional do Trabalho.
Nossos diretores Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza representaram o Sindicato, acompanhados da advogada Regiane Dutra Figueiredo de Souza e do assessor técnico Sérgio Bergamaschi. A mesa redonda teve a presença dos trabalhadores Liosvaldo Alexandre Melo, Rafael Luiz Batista de Camargo e Eliaquim Jesus Anjos.
A Centurion informou que o contrato de serviços foi suspenso pelo Dnit, que alegou falta de recursos para manter o posto de vigilância. Diante do fato, a empresa queria parcelar as homologações dos trabalhadores – o que foi prontamente rejeitado pelo Sindicato.
Acordo – Após as negociações, mediadas pelo auditor Carlos Alberto Oliveira, ficou definido que o salário integral de junho será pago no quinto dia útil de julho.