Sindicato fiscaliza pagamento correto do PPR
O Sindivigilância convocou as empresas CRB, Pressseg, Albatroz, Atento, Seg Life, Transvip e Reak a comparecerem na sede, a fim de prestar esclarecimentos acerca de denúncias de atrasos e irregularidades referentes ao pagamento do Programa de Participação nos Resultados (PPR). A parcela referente ao primeiro semestre venceu em julho.
Atendendo ao convite formulado pelo Sindicato, representantes da Transvip estiveram no Sindicato na segunda-feira (22). Na reunião com dirigentes da nossa entidade, a chefe da vigilância patrimonial da empresa reconheceu que houve atraso na apuração dos créditos dos empregados. A empresa se comprometeu a efetuar o pagamento em duas parcelas, sendo 50% em nesta sexta (26) e os 50% restantes em 25 de setembro próximo.
Valor quitado – CRB, Albatroz e Pressseg compareceram à nossa sede na última quarta-feira (24). Na reunião com os diretores Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza, que foram assistidos pelo assessor técnico Sérgio Bergamaschi, seus representantes informaram que o pagamento do benefício já tinha sido efetuado pelas empresas.
Também se dispuseram a fornecer a documentação pertinente aos créditos, dispondo-se ainda a averiguar e atender reclamações pontuais advindas de alguma falha na quitação do valor devido a algum funcionário.
Ofício – A Atento encaminhou informou ao Sindicato, por meio de comunicação eletrônica expedida em 15 de agosto, que o pagamento do PPR foi pago em conformidade com o disposto no acordo coletivo. A empresa apontou que os valores foram depositados em favor dos funcionários junto com o salário do mês de julho, creditados em 5 de agosto.
A Seg Life também oficializou a quitação do benefício, enviando correspondência ao Sindivigilância na última quarta (24). A empresa anexou ao documento os comprovantes e as informações requeridas por nossa entidade.
Reak – A empresa foi a única a não atender à solicitação do Sindicato. O Departamento Jurídico já foi acionado para adotar as medidas cabíveis.
Denuncie – O Sindicato orienta os vigilantes a procurar a sede em caso de dúvidas. Nossos diretores e assessores estão á disposição para atender e encaminhar as demandas. Ligue (19) 3253.2004 e 3251.7332.