Nosso Sindicato participou terça (1º) de audiência de conciliação na Gerência Regional do Trabalho de Campinas, que tratou do pagamento das verbas rescisórias de vigilantes da Ragassi Segurança Patrimonial.
A empresa demitiu trabalhadores que atuavam na Fundação Casa – Divisão Regional Metropolitana de Campinas, sem pagar os direitos.
O diretor Ronaldo de Souza e a advogada Rejane Dutra Figueiredo de Souza representaram o Sindicato na audiência, que foi mediada pelo auditor Carlos Alberto de Oliveira. Também compareceu representante da tomadora de serviços e uma comissão de trabalhadores.
A mediação do Ministério do Trabalho foi solicitada por nosso Jurídico, após várias tentativas frustradas de negociação direta com a empresa.
Na reunião, a Ragassi alegou que, em virtude de dificuldades financeiras, não conseguiu honrar seus compromissos com os funcionários dispensados. A empresa não pagou as verbas rescisórias e a multa de 40% do saldo do Fundo de Garantia. Porém, a Fundação Casa informou que vem efetuando o pagamento de suas faturas em dia.
Acordo – Após as negociações, ficou acertado que a empresa efetuará o depósito da multa do FGTS até 15 de agosto próximo, enquanto o pagamento das verbas rescisórias deve ocorrer no dia cinco de setembro – quando também ocorrerá a homologação, na sede do Sindicato. Além das verbas, será paga a multa por atraso na homologação.
O diretor Ronaldo destaca: “A Ragassi também assumiu o compromisso de, na homologação, apresentar os comprovantes de depósito dos direitos, exames médicos demissionais e a baixa na Carteira, para que os trabalhadores possam ingressar com pedido de seguro-desemprego”.
Denuncie – O Sindicato orienta os trabalhadores a não abrir mão de direitos. Em caso de abusos, denuncie ao Sindicato. Ligue 3253.2004 e fale com um de nossos diretores.