/Ação sindical

Ação sindical

Sindicato negocia pendências na GPMRV e ESC

Nosso Sindicato convocou a GPMRV Segurança e Vigilância e a ESC Fonsecas para mesa-redonda na Gerência Regional do Trabalho, a fim de negociar diversas pendências. As duas reuniões foram realizadas na última quinta, dia 18 de maio. Os diretores Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza representaram o Sindicato.

GPMRV – O Sindicato recebeu denúncias de várias irregularidades no posto de serviço do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), com oito vigilantes. Após negociações, a empresa se comprometeu a regularizar todas as pendências de vale-transporte, de todo o período de contrato, na folha de pagamento referente a maio. Com relação ao convênio médico, a GPMRV ficou de regularizar a situação em dez dias úteis.

A empresa também assumiu o compromisso de fazer um levantamento de todas as pendências de feriados e domingos trabalhados e não-pagos, solicitando fazer o pagamento em três parcelas – com a primeira junto com a folha de salários de maio. A GPMRV fcou ainda de regularizar a situação referente a periculosidade e adicional noturno.

ESC – Os 49 trabalhadores do posto de serviço na prefeitura e câmara de Indaiatuba se queixavam de frequentes atrasos no pagamento de salários e outras irregularidades.

Com relação ao encerramento do contrato com a prefeitura, a empresa informou que o contrato vem sendo mantido até que seja concluída nova licitação. Após as negociações, ficou acordado que a ESC efetuará memória de cálculo de rescisão dos vigilantes, com aviso prévio trabalhado, valores de FGTS com respectiva multa, para o caso da perda do contrato ocorrer.