/Greve geral

Greve geral

Sindicato reforça greve forte em Campinas

A greve geral de 28 de abril foi forte também em Campinas, com manifestação durante todo o dia no Largo do Rosário. Nosso Sindicato participou do movimento, reforçando a luta contra as reformas da Previdência e trabalhista, que são lesivas à classe trabalhadora.

Nosso presidente Geizo de Souza comenta: “O movimento foi amplamente vitorioso e surpreendeu pela força da paralisação. A cidade ficou completamente parada, com participação intensa de vigilantes e outras categorias”.

Mobilização – A greve foi geral e atingiu diversas categorias. Lojas do centro da cidade praticamente não funcionaram, várias vias foram bloqueadas, os transportes públicos não funcionaram. As ruas do Centro da cidade chegaram a ficar vazias durante a manhã.

Os protestos começaram pela manhã com o fechamento de rodovias como a Santos Dumont, professor Zeferino Vaz e Adhemar de Barros, a Campinas-Mogi. Vias municipais, como a John Boyd Dunlop e a Avenida da Saudade que foram ocupadas por manifestantes. O transporte também foi paralisado.

Articulações – Agora, as Centrais Sindicais iniciam as articulações no Senado, para impedir a votação da reforma trabalhista da forma que ela foi aprovada na Câmara dos Deputados. Os dirigentes avaliam que, após a greve, o ambiente ficou mais favorável para barrar a tramitação dos projetos do governo Temer no Congresso.