/Ações sindicais na base

Ações sindicais na base

Sindicato negocia com empresas
melhorias para vigilantes

O Sindivigilância segue na luta em defesa dos direitos e para garantir mais benefícios. Dia 29 de março, representante da Forintec compareceu à nossa sede para tratar de reclamações encaminhadas ao Sindicato pelos vigilantes que atuam na Fundação Casa.

As demandas se referem ao pagamento em dia dos salários, que vêm sofrendo atrasos de forma recorrente; distribuição do vale-transporte no primeiro dia útil do mês; e fornecimento de vale-refeição, entre outras questões.

Quanto ao vale-refeição, a empresa acertou que fará o pagamento de diferenças de valores devidos, no período de 11 dias, cujos créditos serão pagos em duas parcelas: a primeira no quinto dia útil do mês de maio, referente a seis dias; e a segunda parcela no mês de junho, correspondente a cinco dias.

Ficou acertado que a Forintec também providenciará o fornecimento de assistência médico-hospitalar, por meio da contratação de plano de saúde nos termos vigentes na Convenção Coletiva da categoria. Com relação a outras pendências, a diretoria já acionou o Jurídico.

Campseg – Houve audiência com a empresa dia 13 de abril, na Agência Regional do Trabalho em Atibaia. O objetivo foi debater a concessão do intervalo de refeição aos vigilantes lotados no banco Santander, que apresenta problemas nas agências Centro e Lucas Nogueira Garcez.

A representante da empresa informou que foi contratado um almocista para a agência Centro. Na outra, a questão ainda estaria sendo analisada e a Campseg solicitou prazo de cinco dias úteis para resolver o problema. Caso não haja solução, o procedimento será automaticamente transformado em ação de cumprimento.

GPMRV – O Sindicato convocou a empresa em nossa sede, dia 29 de março, para tratar de irregularidades denunciadas por trabalhadores dos postos de serviço do ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) e ESAP EMPRESARIAL.

Após as negociações, foi dado um prazo para a empresa resolver as pendencias e retornar ao Sindicato para nova reunião, marcada em 12 de abril. Como a GPMRV não compareceu, o Departamento Jurídico do Sindicato entrou com ação de cumprimento com relação ao posto da ESAP EMPRESARIAL e, com relação ao posto do ITAL, acionou o Ministério do Trabalho.