/Mesa-redonda

Mesa-redonda

Sindicato cobra e Esc Fonseccas
vai pagar multa a vigilantes

O Sindivigilância convocou a Esc Fonseccas Segurança Eireli para mesa-redonda na Gerência regional do Trabalho, devido ao descumprimento da Convenção Coletiva. A empresa tem 82 empregados na região de Campinas.

A reunião ocorreu na última quinta, dia 30 de junho, com presença de representante da tomadora de serviços, que é a Secretaria da Receita Federal. O Sindicato foi representado pelos diretores Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza, que estiveram no encontro acompanhados pela advogada Regiane Dutra Figueiredo de Souza e do assessor Sérgio Bergamaschi.

Resultado – A mesa-redonda definiu que a empresa pagará a multa devida aos trabalhadores, em razão do descumprimento da Convenção Coletiva, de forma parcelada.

O diretor Ronaldo observa: “A empresa fez um relato das dificuldades financeiras que enfrenta devido à crise econômica, mas se comprometeu a honrar os débitos com os trabalhadores”.

A Esc Fonseccas deverá encaminhar ao Sindicato, no prazo máximo de dez dias, uma relação dos valores devidos a cada trabalhador, em cada posto de trabalho. Os valores serão quitados em seis parcelas, com o primeiro pagamento realizado dia 27 de julho.