/Tanker e G4S

Tanker e G4S

Sindivigilância garante pagamento
de benefícios na Tanker e G4S

O Sindicato convocou a Tanker Segurança Patrimonial a mesa-redonda na segunda, dia 30 de maio, em nossa sede, a fim de tratar do pagamento de diferenças do adicional noturno e cesta básica dos trabalhadores da empresa.

A reunião teve a presença dos nossos diretores Pedro João Barbosa, Ronaldo de Souza e do assessor sindical Sérgio Bergamaschi, que trataram das demandas com os representantes da Tanker Renato Silva Barsalobre (diretor) e Clovis Vanderlei de Souza (gerente).

No encontro, a empresa reconheceu que falta quitar alguns valores referentes ao horário noturno, que os trabalhadores receberão no 5º dia útil do mês de julho e agosto próximos; já as diferenças relacionadas à cesta básica serão pagas nos meses de julho e agosto, com valores inseridos no cartão vale-alimentação.

O diretor Pedro João Barbosa informa: “A empresa enviará ao Sindicato os comprovantes de pagamento, para que possamos acompanhar o cumprimento do acordo”.

G4S – Na última quarta (1º), houve mesa-redonda na sede com a G4S Vanguarda Segurança e Vigilância, para tratar da regularização do caso de um vigilante que exerce dupla função no posto de serviço da Gevisa, fabricante de motores elétricos em Campinas.

A empresa não vinha pagando o adicional de 10% aplicado ao Piso, como prevê nossa Convenção Coletiva nestes casos. A G4S reconheceu a falha, comprometendo-se a incluir a dupla função na anotação em Carteira do funcionário e efetuar o pagamento do adicional a partir do salário de maio.

Com respeito aos valores incidentes nos meses anteriores, a empresa assumiu o compromisso de indenizar o trabalhador com os valores apurados desde setembro de 2015. O diretor Ronaldo de Souza explica: “O acordo feito com o Sindicato estabelece que o pagamento seja parcelado em quatro vezes, a partir do próximo mês de julho”.

Mesa-redonda com representantes da Tanker na sede do Sindicato