Sindicato e Pentágono chegam
a acordo após mesa-redona
Funcionários e ex-funcionários da Pentágono cobravam da empresa a regularização do adicional noturno estendido e verbas rescisórias, respectivamente. Os companheiros buscaram ajuda do Sindicato que, após dificuldades de acerto com a prestadora de serviço, foi ao Ministério do Trabalho, a fim de solucionar o problema. A ação de nossa entidade deu resultado. O acordo foi selado em mesa-redonda.
No dia 11, a empresa quitou as verbas rescisórias dos trabalhadores que foram desligados. Além disso, as homologações passaram a ser feitas em nossa sede. Quanto ao adicional noturno estendido, a Pentágono vai lançar ocorrência específica para o benefício na folha de pagamento. A empresa vai, ainda, apresentar ao Sindicato toda a documentação necessária à comprovação dos cálculos efetuados que geraram o adicional noturno estendido.
O diretor Ronaldo Souza explica: "Adicional noturno estendido compreende a jornada que começa às 22 horas e termina assim que o trabalhador encerra sua jornada. A Pentágono estava pagando apenas das 22 às cinco horas". A empresa vai fazer também a apuração de quem não recebeu o benefício e juntar à documentação.