/Desconto indevido

Desconto indevido

Não vamos tolerar
a desfaçatez da Suprema

Desde o início do ano passado, a Suprema desconta indevidamente o valor de R$ 150,00 de convênio médico de seus funcionários. Nossa Convenção Coletiva determina que o desconto é limitado a R$ 67,59 ou 5% do Piso Normativo. Ou seja, a empresa recolhe abusivamente mais que o dobro do permitido.

O presidente do Sindicato, Geizo de Souza, afirma: "Não vamos tolerar a desfaçatez da Suprema. O Sindicato vai tomar as medidas necessárias para que tudo o que foi descontado abusivamente seja devolvido aos companheiros".

A empresa já foi chamada ao Sindicato e se nega a repor as perdas dos trabalhadores. Geizo continua: "A Suprema está tirando comida da mesa das famílias de seus funcionários. São mais de R$ 80,00 de perda para os companheiros. Ainda por cima, a qualidade do convênio médico caiu".

MPT – Caso a Suprema não apresente solução para o problema, vamos denunciá-la ao Ministério Público do Trabalho. "A empresa vem espalhando boato de que o Sindicato teria concordado com o desconto. É mentira! A Suprema vai ter de provar na Justiça o que afirma", acrescenta Geizo.

Denuncie – Companheiro(a): se a empresa que você trabalha descumpre a Convenção Coletiva de Trabalho, denuncie ao Sindicato. Ligue (19) 3253.2004 ou 3251.7332 e fale com nossos diretores.