/Ministério Público do Trabalho

Ministério Público do Trabalho

Sindicato participa de audiência
com a Embrase no MPT

Nosso Sindicato participou, na terça-feira (19), de audiência convocada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), para averiguar denúncias de irregularidades na Embrase Segurança e Vigilância Patrimonial. Os diretores Ronaldo Souza e Pedro João Barbosa, além da advogada Rejane Dutra Figueiredo de Souza representaram nossa entidade.

O MPT recebeu denúncias que a empresa vem aplicando advertências e suspensões verbais, com posterior desconto nos holerites. Também estaria fazendo anotações de falta de forma sistemática. Nosso diretor Ronaldo de Souza diz: "Comparecemos à audiência em atendimento ao Ministério Público do Trabalho, porque as denúncias não foram feitas ao Sindicato".

O procurador Mario Antonio Gomes determinou que a empresa apresente, em 30 dias, cópias dos controles de ponto de trabalhadores cujos nomes começam com "c", "f", "m" e "n", referentes aos meses de janeiro e fevereiro – período em que as irregularidades teriam ocorrido.

Nosso diretor Pedro diz: "O Sindicato vai acompanhar o processo, a fim de interceder em favor dos trabalhadores se for necessário".