/Sindicato vai seguir pressionando

Sindicato vai seguir pressionando

Copseg não comparece
a mesa-redonda

Os vigilantes denunciaram irregularidades na Copseg Segurança e Vigilância. O Sindicato fez a sua parte, pedindo à Gerência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) que agendasse mesa-redonda com a empresa. A reunião foi marcada para esta segunda (18), às 13 horas.

O Sindicato foi representado pelos diretores Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza, que estavam acompanhados do assessor técnico Sérgio Bergamaschi. Acontece que, além de lesar seus empregados, cometendo diversas irregularidades, a Copseg também não compareceu à mesa-redonda – apesar de ter sido devidamente notificada pela gerência do MTE.

Após o prazo de tolerância, nossos diretores solicitaram ao mediador Carlos Alberto de Oliveira que lavrasse o Termo de Ausência. O documento pode ser usado como prova contra a empresa, em caso de ser aberto processo judicial.

O diretor Ronaldo explica: “O Sindicato busca sempre resolver as demandas por meio da negociação. Por isso, vamos insistir tentando negociar com a Copseg. Mas, se a empresa não mudar de postura, tomaremos as medidas cabíveis”.