/Descumprimento da Convenção

Descumprimento da Convenção

Sindicato cobra regularização
de jornada na World

Nesta quarta (13), nosso Sindicato se reuniu com a World Vigilância e Segurança, a fim de discutir a prática pela empresa de jornada de trabalho ilegal junto à tomadora de serviços Elektro. A reunião foi em nossa sede.

Os diretores Ronaldo de Souza e Pedro João Barbosa representaram o Sindicato. O assessor técnico sindical Sérgio Bergamaschi intermediou a mesa-redonda. Nosso diretor Ronaldo diz: "A empresa exigia cumprimento de 12 horas diárias em escala de 4 x 2, descumprindo nossa Convenção Coletiva, que só prevê jornada de oito horas por dia ou escala de trabalho 12 x 36".

A World Vigilância solicitou prazo para apresentar as mudanças à Elektro, onde os vigilantes prestam serviço. O prazo também inclui as alterações da jornada. Nosso diretor Pedro finaliza: "Voltaremos a nos reunir com a empresa em julho. Tempo suficiente para que os termos de nossa Convenção sejam cumpridos".