/No Ministério do Trabalho

No Ministério do Trabalho

Sindicato cobra e Strategic promete
melhorar segurança e condições de trabalho

Nesta sexta (8), nosso Sindicato se reuniu com a Strategic Security Proteção Patrimonial em mesa redonda na Gerência Regional do Ministério do Trabalho em Emprego, em Campinas, para tratar de descumprimento da Convenção Coletiva da categoria. Outro assunto debatido é a falta de segurança em postos de vigilância, em agências dos Correios em Elias Fausto e Hortolândia.

O Sindicato foi representado pelos diretores Ronaldo de Souza, Pedro João Barbosa e o assessor sindical Sérgio Bergamaschi. Nosso diretor Ronado diz: "Os vigilantes que trabalham nessas agências não têm horário de repouso. Nem intervalo pra refeições! Isso fere a Convenção Coletiva. Viemos ao Ministério porque a empresa não quis resolver de forma amigável".

Os companheiros também enfrentam a insegurança nos locais de trabalho. Nosso diretor Pedro relata: "As agências dos Correios nessas cidades, que têm só um vigilante, são vítimas constantes de assaltos. Por estar sozinho no posto, o companheiro também faz  serviço de porteiro. Isso tira a atenção e favorece a ação de criminosos. Sem contar que coloca em risco a vida do próprio vigilante e dos atendentes que trabalham nos postos”.

Ficou definido que a Strategic Security e os Correios vão apresentar planos de Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais e Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional. O diretor Ronaldo completa: "Strategic e Correios terão até o dia 29 pra apresentar os planos e laudos comprovando o fim da insegurança nos locais onde há demandas, além da regularização dos horários pra repouso e alimentação dos companheiros".