Colt Security é convocada a explicar
irregularidades no MPT
A Colt vem burlando o que prevê nossa Convenção Coletiva no tocante à jornada 5×1. O problema está ocorrendo em seis postos, conforme denúncias ao Sindicato. Os companheiros reclamam que a empresa tem exigido jornada de 8 horas nos três primeiros dias do período e de 12 horas nos dois últimos dias. A jornada correta é de 8 horas diárias em todo o período.
De acordo com as denúncias, os problemas estão ocorrendo nos condomínios Triangulo Barão Geraldo e My Forest, em Campinas; condomínios Cançoneiro Paulínia, Yucatán, Campos de Conde Dois, em Paulínia; e condomínio Cerejeiras, em Valinhos.
O Sindicato tentou negociar uma solução amigável com a empresa, mas não obteve resultado. O diretor Ronaldo de Souza explica: “Quando as queixas dos vigilantes começaram, tentamos conversar. Agora, nossa alternativa foi levar o caso ao Ministério Público do Trabalho”.
MPT – A Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, marcou audiência de conciliação entre o Sindicato e a empresa. Mas a Colt não mandou representante. Nova audiência foi marcada para esta terça (5), às 14 horas, pela procuradora Alvamari Cassillo.
A procuradora também designou notificação à empresa que deverá apresentar os controles de frequência, referentes aos meses de fevereiro e março, de todos os funcionários que atuam nos postos onde estão ocorrendo as irregularidades.