Mesa-redonda no Sindicato esclarece
denúncias contra a Marcondes
A Marcondes Serviços de Segurança e Vigilância Patrimonial compareceu a mesa-redonda em nossa sede, na última quarta-feira (22), a fim de esclarecer denúncias de irregularidades trabalhistas em postos da empresa em Campinas, Valinhos e Louveira.
O procedimento foi originado em processo encaminhado ao Sindicato pelo Ministério Público do Trabalho, que recebeu a denúncia. O relatório do MPT enumerou as seguintes irregularidades: não-recolhimento ou recolhimento em valor incorreto do FGTS; sonegação da contribuição do INSS recolhida dos trabalhadores; não-pagamento, ou pagamento inferior, das verbas devidas aos trabalhadores que saem de férias.
Participaram da reunião os diretores Ronaldo de Souza e Pedro João Barbosa, o assessor técnico sindical Sérgio Bergamaschi e um representante da Marcondes.
O representante da Marcondes trouxe à mesa-redonda documentos que demonstram a improcedência da denúncia. A empresa apresentou certificado de regularidade do FGTS, fornecido pela Caixa Econômica Federal em 20 de abril de 2015; e certidão negativa de débitos com o INSS. Em relação à concessão de férias, o representante colocou à disposição toda a documentação da empresa relativa à concessão de férias a seus funcionários.
MPT – O diretor Ronaldo comenta: “A reunião foi positiva, esclarecendo satisfatoriamente as questões levantadas”. O Sindicato encaminhará cópias da documentação ao MPT.
Representante da Marcondes, o assessor técnico sindical Sérgio Bergamaschi e o diretor Ronaldo de Souza