/Troca do convênio por cesta básica

Troca do convênio por cesta básica

Vigilantes da Essencial pedem troca
de convênio por cesta básica

Atendendo solicitação dos trabalhadores da Essencial Sistema de Segurança, nosso Sindicato negocia a troca do convênio médico por cesta básica suplementar para os vigilantes que atuam nos postos da empresa nas cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Os companheiros aprovaram a troca, uma vez que a operadora de saúde conveniada pela Essencial – a Green Life Assistência Médica e Odontológica – não dispõe de rede hospitalar na região. A medida é prevista em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Na última sexta-feira (17), houve reunião entre o Sindicato e empresa, em nossa sede, para debater o assunto. Os diretores Pedro João Barbosa e Ronaldo de Souza, além do nosso assessor técnico Sérgio Bergamaschi, participaram da negociação com os representantes da Essencial. A empresa concordou com a mudança.

Valor – O acordo coletivo não foi firmado no encontro, porque os representantes da empresa não estavam habilitados a decidir sobre o valor da cesta. Sendo assim, o Sindicato deu um prazo de 15 dias para que a direção da Essencial apresente uma proposta. Nova reunião na sede ficou agendada no dia 8 de maio.

Reunião em 17 de abril entre o Sindicato e empresa, em nossa sede, para debater o assunto