/Reunião no Sindicato

Reunião no Sindicato

Sindicato convoca empresa
para corrigir jornada de trabalho

Nosso Sindicato convocou a Suprema Segurança Patrimonial a mesa-redonda na sede, a fim de corrigir as distorções cometidas pela empresa quanto à jornada de trabalho dos companheiros que fazem escala 5×1.

A reunião foi realizada na última sexta (17), com presença dos diretores Ronaldo de Souza, Pedro João Barbosa e do assessor técnico sindical Sérgio Bergamaschi.

O diretor Ronaldo informa: "O Sindicato recebeu denúncia de que os companheiros trabalham sete horas e 20 minutos em três dias e 11 horas nos outros dois dias. Isso fere as definições estabelecidas em nossa Convenção Coletiva".

O representante da empresa reconheceu a falha e se comprometeu a restabelecer a jornada de oito horas diárias, conforme o que foi acordado em nossa Convenção.

Nosso diretor Pedro diz: "A Suprema solicitou 60 dias de prazo para ajustar a jornada estabelecida no acordo coletivo com suas contratantes. Porém, acreditamos que 45 dias são suficientes. Por isso, nova reunião foi agendada para o dia 3 de junho, em nossa sede, quando a empresa deverá comprovar a normalização da jornada".

Diretores do Sindicato durante reunião com representante da Suprema