/Pagamento em dobro

Pagamento em dobro

Evik promete pagar feriados
em dobro na jornada 12×36

Atendendo pedidos de funcionários de postos da empresa em nossa base, o Sindicato se reuniu com diretores da Evik para cobrar a aplicação da Súmula 444, do Tribunal Superior do Trabalho, nos postos da Gevisa (Campinas) e Filtros Mann (Indaiatuba).

A Súmula 444 do TST determina o pagamento em dobro das horas trabalhadas em feriados, para vigilantes que cumprem a jornada especial 12×36.

Após as tratativas, a empresa reconheceu que estava incorrendo em irregularidade com relação aos pagamentos. Na última segunda-feira (13), a Evik informou o Sindicato por meio de correio eletrônico que já regularizou a situação dos funcionários nos dois postos da base.

Ela também se comprometeu a, no futuro, observar as determinações da Súmula 444, no que diz respeito ao trabalho realizado em feriados. O Sindicato orienta os companheiros dos postos da empresa a conferir o pagamento no holerite. Havendo qualquer discrepância, avise o Sindicato imediatamente. Ligue na sede, telefones (19) 3253.2004 e 3251.7332.