/Novembro Azul alerta para a importância da prevenção

Novembro Azul alerta para a importância da prevenção

Segundo estimativas do Inca (Instituto Nacional do Câncer), surgirão, em 2014, mais 68 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil. Este tipo de câncer é o segundo mais comum entre os homens. Em 2011, foram registradas 13.129 mortes em decorrência da doença.

Por isso, nosso Sindicato apoia o Novembro Azul, campanha que alerta os homens sobre a importância da prevenção. Mas as ações no mês não são exclusivamente sobre este tipo de doença, embora seja a ideia mais divulgada.

O Novembro Azul também debate outras doenças, como câncer de testículos e depressão masculina.
São doenças na maior parte das vezes silenciosas, cujos sintomas só começam a aparecer quando o caso é grave.

São doenças, também, que costumam acometer homens mais velhos. O recomendável é fazer os primeiros exames logo após os 40 anos. Prevenir ainda é o melhor remédio.

Diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Campinas