Sindicato combate assédio moral
no Polo Shopping Indaiatuba
O Sindicato recebeu denúncia de assédio moral contra vigilantes no Polo Shopping Indaiatuba. Mais grave ainda: por parte de funcionários do shopping, que se davam ares de chefetes sem ter qualquer relação com a prestadora dos serviços de segurança, a Verzani & Sandrini.
Nosso diretor Ronaldo de Souza afirma: “Nenhum funcionário de tomadora de serviço tem autonomia para dar ordens a terceirizados, principalmente no caso de vigilantes, que prestam um serviço especializado e que envolve rígida disciplina”.
Ele completa: “É inadmissível que um supervisor de shopping se dirija a vigilantes com truculência, com xingamentos na frente dos frequentadores. Educação é bom. Tenho certeza que se esse supervisor conversasse direito, não teríamos problema”.
Ronaldo explica que há profissionais habilitados da prestadora de serviço, dentro do shopping, para liderar os vigilantes: “Tem supervisores da Verzani & Sandrini, que estão lá justamente para intermediar qualquer tipo de situação”.
Solução – O Sindicato convocou representantes do shopping e da prestadora para reunião em nossa sede. “Ficou decidido que farão a apuração dos fatos e treinamento de integração entre a supervisão do shopping, a terceirizada e os profissionais de segurança”.
O diretor elogia a postura da direção do tomador de serviço: “Houve boa fé por parte do shopping, cooperação para resolver o problema. Tanto que a administração do centro de compras se dispôs a ceder o espaço para a realização do treinamento”.
Denúncias – Não aceite abusos. Denuncie ao Sindicato. Ligue (19) 3253.2004 e (19) 3251.7332.
Reunião na sede do Sindicato com representantes do shopping e da Verzani & Sandrini