/Condomínio de alto padrão

Condomínio de alto padrão

Sindicato e MPT combatem irregularidades no Alpha-Vile

Ausência de Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), não-cumprimento do tempo para descanso e não apresentação de documentação obrigatória para manter em atividade posto de vigilância patrimonial. Estas foram as irregularidades encontradas pelo Sindicato no condomínio residencial de alto padrão Alpha-Vile Rodovia Campinas-Mogi Mirim.

A vistoria do Sindicato aconteceu a pedido do Ministério Público do Trabalho (MTP). Nosso diretor Ronaldo de Souza comenta: “A Convenção Coletiva é clara: o vigilante que trabalha de pé tem direito a pausa de dez minutos para cada hora de trabalho. E também tomar água, fazer um lanche, ir ao banheiro. Não foi isso o que encontramos no condomínio”.

Documentação – Nosso diretor explica que posto de vigilância também é obrigado a manter, permanentemente atualizado, o PPRA (Programa de Prevenção de Risco Ambiental) e PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional). Normas que o Alpha-Vile não cumpre.

Resultado – O Sindicato elaborou relatório apontando todas as irregularidades, que encaminhou ao MPT. Ronaldo afirma: “Agora, cabe ao Ministério Público adotar providências cabíveis, visando à adequação do condomínio às normas legais”.

Denuncie – Não aceite irregularidades. Denuncie ao Sindicato. Ligue (19) 3253.2004 (19) 3251.7332.