/Más condições

Más condições

Sindicato pressiona e conquista
avanços para vigilantes da Quality

Falta de guarda-sol, capa de chuva e a lona da cobertura da guarita rasgadas, calor excessivo e portão de acionamento manual pesado e enferrujado. Estes foram os problemas que nossos diretores encontraram no posto de trabalho da Quality, na entrada principal do condomínio empresarial Colliers, em Campinas. O Sindicato pressionou e garantiu melhorias.

O diretor Ronaldo de Souza conta: “Chegamos no local de trabalho para entregar o jornal do Sindicato e vimos que as condições de trabalho estavam muito precárias. Por exemplo: entrei na guarita para conversar com o pessoal. Parecia uma sauna. A água do filtro estava quente. Tudo em desacordo com as NRs [Normas Regulamentadores] 21 e 24”.

Solução - Tanto a Colliers quanto a Quality garantiram que solucionariam todos os problemas. Ronaldo comenta: “Alguns avanços já aconteceram. A lona da guarita, por exemplo, já está comprada. E será instalada. Na próxima segunda, dia 20, tem reunião aqui no Sindicato com as empresas. Vamos definir prazos para que tudo seja resolvido. Estamos atentos”.

Denúncias – Vigilante: não aceite condições precárias. Denuncie as irregularidades ao Sindicato: (19) 3253-2004 e (19) 3251-7332.