/Reak pisa na bola. De novo!

Reak pisa na bola. De novo!

Vigilantes do Poupatempo Centro
cruzam os braços nesta quarta (12)

Nosso Sindicato mobilizou na manhã desta quarta (12) os 15 vigilantes do Poupatempo Centro, em Campinas. Foram duas horas de paralisação em protesto contra a empresa prestadora de serviço Reak pelo não pagamento do Adicional de Periculosidade de 30% e outros direitos trabalhistas.

O diretor do Sindicato, Ronaldo de Souza, denuncia: “A Reak está pisando feio na bola. Não paga hora reduzida, não respeita o percentual de adicional noturno nem a Súmula 444, que garante 100% de extra a vigilante do sistema 12 por 36 que trabalha em feriado. Isso quer dizer que os valores, por exemplo, de 13º salário e verbas rescisórias também são menores, já que são calculados sempre sobre números menores e irregulares”.

Justiça – O Sindicato já notificou a Reak no Ministério do Trabalho de Campinas. Trabalhadoras da empresa de outros postos também estão com problemas. Veja: Fundação Casa (Mogi Mirim e Mogi Guaçu), Instituto Tecnológico de Alimentos (Ital, de Campinas), Instituto Adolfo Lutz, de Campinas, além do Poupatempo Centro.

Uniforme – É outro problema. Toda empresa tem que fornecer dois uniformes por ano para cada vigilante. A Reak fornece apenas um quando o trabalhador é admitido. E só. Ronaldo lamenta: “Uniforme de vigilante é para ser preto. No caso dos funcionários da Reak, o uniforme é branco, de tão velho e desgastado que fica depois de tantas lavagens”.

Adicional de Periculosidade – Como temos anunciado desde dezembro, pagamento de Adicional de Periculosidade de 30% sobre os salários agora é lei. Toda empresa de vigilância tem que pagar. Se a empresa onde você trabalha ainda não paga, denuncie ao Sindicato.

Ligue – Em Campinas, (19) 3253-2004 e (19) 3251-7332; em Americana; (19) 3405.2766; em Atibaia, (11) 4418.3272.