/Luta na CJF

Luta na CJF

Sindicato lidera paralisação
no Santander de Atibaia

Nosso Sindicato liderou, durante toda esta terça (11), paralisação dos dez vigilantes de duas das agências do banco Santander de Atibaia. O motivo é atraso no pagamento dos salários, que tem de acontecer sempre até o quinto dia útil do mês. O quinto dia útil de março foi em 7 de março. A prestadora de serviço é a CJF.

O diretor Ronaldo de Souza afirma: “A CJF tem atrasado o pagamento de forma recorrente. As mobilizações vão continuar até o acerto de contas”. Segundo adiantou o dirigente, o Sindicato vai notificar a empresa no Ministério do Trabalho.

Caixa Econômica – A CJF também é prestadora de serviço em agências da Caixa Econômica Federal (CEF) de Campinas. A diferença é que em Campinas a CEF paga os vigilantes. O que sobra em relação ao valor do contrato, o banco paga à CJF.

Ronaldo diz: “É uma possibilidade fazermos o mesmo nas agências do Santander. Conversei com o gerente, que garantiu que paga a CJF religiosamente, que está tudo em dia. Então, não tem desculpa que justifique os atrasos. Vamos conversar com o banco sobre essa solução”.

Adicional de Periculosidade – Como temos anunciado desde dezembro, pagamento de Adicional de Periculosidade de 30% sobre os salários agora é lei. Toda empresa de vigilância tem que pagar. Se a empresa onde você trabalha ainda não paga, denuncie ao Sindicato.

Ligue – Em Campinas, (19) 3253.2004 e (19) 3251.7332; em Americana; (19) 3405.2766; em Atibaia, (11) 4418.3272.