/Trabalhadores da Focus

Trabalhadores da Focus

Vigilantes do CPQD do Santander cruzam
os braços contra atraso nos pagamentos

Os cerca de 25 vigilantes da empresa Focus, em Campinas, que prestam serviço no posto do CPQD do Santander, realizaram paralisação na manhã desta segunda (24) contra o atraso nos pagamentos.

A pressão deu resultado. Durante o ato, representantes da empresa procuraram o Sindicato para negociar. Foi agendada uma mesa-redonda para o dia 27 de fevereiro, às 14 horas na sede.

O ato, que iniciou às 6 horas da manhã, foi coordenado pelo Sindicato contra o não pagamento dos vales-refeição, alimentação e transporte, e do retroativo do adicional de periculosidade de 30%, conforme a lei 12.740, regulamentado em dezembro do ano passado.

O diretor Ronaldo de Souza destaca: “Os vigilantes foram pacientes, já que desde dezembro a empresa atrasa os pagamentos. O Sindicato busca a negociação, mas quando a empresa não demonstra abertura, a saída é a paralisação. E deu certo”.