/Poupatempo

Poupatempo

Excesso de jornada e não pagamento de Adicional
provocam paralisação nos postos do Poupatempo

Sindicato liderou na manhã desta quarta (12) paralisação dos vigilantes que atuam nos postos do Poupatempo do Campinas Shopping. A prestadora de serviço Dubbai impõe excesso de jornada e não está pagando Adicional de Periculosidade, que é garantido por lei. Em função do protesto, o Poupatempo ficou fechado para o público por quase três horas.

O diretor do Sindicato, Ronaldo de Souza, afirma: “Os vigilantes têm trabalhado 12 horas por seis dias seguidos, e têm só uma folga. É uma jornada indigna e ilegal. E a Dubbai não está pagando hora extra. Não aceitamos”.
A empresa também está em débito com relação ao Adicional de Periculosidade. Os trabalhadores receberam apenas em fevereiro. Falta acertar os retroativos de dezembro e janeiro.

Dia 10 de fevereiro, o Sindicato protocolou documento junto ao Ministério do Trabalho solicitando instauração de mesa-redonda, já que a empresa se mantinha intrasigente em negociar. Veja o documento.

Lei – Tá tudo errado na Dubbai. A lei determina jornada de oito horas por dia, e garante o Adicional de Periculosidade de 30% para todos. Ronaldo diz: “A jornada tem que ser de acordo com o que estabelece a CLT. Além disso, a prestadora tem que pagar todas as horas extras trabalhadas até hoje e o Adicional”.

Prazo – O Sindicato deu prazo de dez dias para a empresa acertar as contas com os vigilantes. “Caso contrário, vamos pra cima de novo. Exigimos o cumprimento da lei e da nossa Convenção Coletiva. O trabalhador merece ser tratado com dignidade”.

Trabalhadores da Dubbai protestam contra irregularidades; empresa tem dez dias para regularizar situação