/Trabalhadores cruzam os braços na Security

Trabalhadores cruzam os braços na Security

Vigilantes da Security no Aeroporto de Viracopos
fazem greve contra atraso nos salários

Em reunião na tarde desta sexta (7), às 15h30, o Sindicato vai reivindicar à Security o pagamento do Adicional de Periculosidade dos trabalhaores que prestam serviço nas obras de ampliação do Aeroporto de Viracopos. Os 21 vigilantes, cruzaram os braços na manhã desta sexta (7). Eles reivindicam adicional de periculosidade de 30% não pago desde dezembro do ano passado.

O diretor do Sindicato Ronaldo de Souza afirma: “Adicional agora é lei, sancionada em dezembro, mês a partir do qual as empresas já deveriam pagar. A Security não pagou até agora. Vai ter de pagar retroativo e entrar na linha”.

A greve contou com o apoio dos operários das obras de ampliação, que em solidariedade aos vigilantes, paralisaram suas atividades pela manhã.

Problemas – Tem mais na Security. Também não está pagando folga trabalhada, além de fornecer refeição de má qualidade. Ele diz: “Para resolver a questão da comida, queremos vale-refeição de R$ 14,74 para todos. E vamos pra cima e garantir o acerto de contas do trabalho extra”.

Leia – Aqui no site do Sindicato, no final da tarde, o resultado da reunião.