/Sindicato pressiona e Atacadão dá prazo para melhorar condições de trabalho

Sindicato pressiona e Atacadão dá prazo para melhorar condições de trabalho

Sindicato pressiona e Atacadão dá prazo
para melhorar condições de trabalho

Guaritas enferrujadas, mal iluminadas, sem assento adequado, ar condicionado quebrado e falta de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Estes foram alguns dos problemas no Atacadão denunciados pelo Sindicato à Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Campinas, órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. O atacadista se comprometeu a regularizar a situação até o dia 30.

A empresa de vigilância contratada é a Ethics, cujo contrato termina este mês e, segundo o Atacadão, não será renovado. O diretor do Sindicato afirma: “Eles preferiram trocar a empresa, achando que tudo ficaria certo e resolvido. Mas não é assim. Vamos continuar atuando enquanto o problema existir, independente de que prestadora de serviços for. O problema tem de ser resolvido”.