/Campanha salarial 2014

Campanha salarial 2014

Campanha salarial garante reajuste,
tíquete e mais direitos

O Sindicato encerra o ano com um saldo de conquistas. Avançamos no combate às irregularidades, garantimos a regulamentação do adicional de periculosidade de 30% e fechamos a campanha salarial com acordo que assegura reposição das perdas da inflação e mais direitos.

Piso – A partir de 1º de janeiro de 2014, nossa data-base, os vigilantes terão os salários reajustadas em 5,58%, elevando o Piso da categoria para R$1.145,59. Somando o adicional de 30%, o vigilante que ganha o Piso, por exemplo, receberá mais R$ 343,67, totalizando R$ 1.489,26, passando a refletir em todas as verbas, como férias, 13º salário, FGTS e Descanso Semanal Remunerado (DSRs).

Garantimos aumento no tíquete refeição, que sobe de R$ 10,74 para R$ 14,64 (aumento real de 36,35%), e cesta básica de R$ 105,00. Além disso, fica garantido o pagamento de adicional de 100% para trabalho nos feriados, seja federal estadual ou municipal, de quem cumprir jornada 12×36, conforme a Súmula 444 do TST.

O presidente do Sindicato, Geizo de Souza, destaca: “Garantimos a valorização da renda do trabalhador e vamos permanecer lutado para garantir avanços na renda e nas condições de trabalho do vigilante”.