/Mesa-redonda com a Ethics

Mesa-redonda com a Ethics

Ethics se compromete a pagar
11,77% de adicional de dupla função

Condições – Os trabalhadores também denunciaram às más condições de segurança, higiene e conforto nos postos do Carrefour e Atacadão. A empresa informou que o tomador está providenciando assento e os demais equipamentos necessários (cA diretoria do Sindicato esteve reunida em mesa-redonda, dia 18 de novembro, com representantes da Ethics Vigilância para tratar de reivindicações dos trabalhadores. Na reunião, a empresa se comprometeu a pagar o adicional de 11,77% de dupla função aos vigilantes de trabalham como operadores de monitoramento eletrônico. A Ethics fará o pagamento do mesmo a partir de janeiro de 2014. Quanto aos retroativos, a empresa fará um levantamento e vai apresentar ao Sindicato.

alçados, botas e capa de chuva etc.) aos trabalhadores que atuam em áreas descobertas.

Sobre o vigilante Luiz Antonio Mendes, que está sem posto de trabalho aguardando posicionamento em casa, a empresa afirma que é preciso aguardar o retorno de férias do supervisor para a indicação de um posto de trabalho. O Sindicato assegurou em ata o comprometimento da empresa de que o companheiro terá salário e todos os demais direitos garantidos, enquanto aguarda a posição da empresa.