/Direitos na GB

Direitos na GB

TRT garante FGTS e verbas
rescisórias dos vigilantes da GB

A GB estava pressionando os vigilantes a pedirem demissão para não pagar as verbas rescisórias dos companheiros. O crime foi denunciado pelo Sindicato ao Ministério do Trabalho, como mostrou a edição de julho do jornal Vigilância e Segurança de julho deste ano.

O Sindicato também foi à Justiça para garantir a liberação do Fundo de Garantia (FGTS) e do pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores. A GB prestava serviços na Embrapa/Jaguariúna.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acatou o pedido do Sindicato assegurando a liberação do FGTS e o pagamento das verbas rescisórias, conforme determina a lei em caso de demissão. A audiência foi dia 7 de novembro, em Campinas.

O presidente Geizo de Souza afirma: “É uma vitória dos trabalhadores e da ação sindical. Nosso compromisso é com o trabalhador”.