/Ações jurídicas na Atlântico Sul

Ações jurídicas na Atlântico Sul

Justiça determina que Atlântico Sul
pague o que deve aos vigilantes

O Sindicato entrou com ação na 12ª Vara do Trabalho de Campinas contra a Atlântico Sul, para assegurar os direitos trabalhistas dos vigilantes. A empresa, sob a justificativa de perda de contratos e a falta de pagamento de outros tomadores de serviço, está demitindo trabalhadores por justa causa para não pagar as verbas rescisórias e a multa por demissão aos trabalhadores. Além disso, o pagamento dos vigilantes ainda empregados está atrasado.

Dias 23 de setembro, o juiz André Augusto Ulpiano Rizzardo acatou parcialmente o pedido do Sindicato e determinou que a Atlântico levante 50% da receita, junto aos tomadores de serviço, no prazo de dez dias para efetuar o pagamento de seus funcionários.

O presidente do Sindicato, Geizo de Souza, ressalta: “Esperamos que a justiça seja feita. A empresa não pode transferir seus problemas administrativos para o trabalhador. O vigilante também tem contas pra pagar e responsabilidades financeiras, nem por isso pode transferir para a empresa esses problemas”.