/Conquista em Campinas

Conquista em Campinas

Vigilantes da Prefeitura de Campinas
garantem adicional de periculosidade

O Sindicato está na luta pela regulamentação da Lei do Adicional de Periculosidade (Lei 12.740 aprovada ano passado), junto ao Ministério do Trabalho. O objetivo é assegurar que a regulamentação atenda às necessidades da categoria e que o adicional seja pago a todos os vigilantes.

Enquanto isso não acontece, o Sindicato busca fechar acordos por empresa. A pressão tem dado resultado. Exemplo disso é que a prefeitura de Campinas anunciou que vai cumprir a Lei 12.740 pagando o adicional de 30% a todos os vigilantes que prestam serviço à Prefeitura.

Com isso, todos os vigilantes que prestam serviço para a Prefeitura receberão o adicional no quinto dia útil de setembro com pagamento retroativo de julho e agosto.

LUTA – Esperamos que as demais empresas cumpram a lei e façam o pagamento do adicional de 30% de periculosidade.