/Paralisação Dom Pedro Shopping

Paralisação Dom Pedro Shopping

Vigilantes do shopping Dom Pedro fazem
greve por melhores condições de trabalho

Cerca de 40 vigilantes do shopping Dom Pedro, em Campinas, cruzaram os braços nesta quinta (15) para reivindicar melhores condições de trabalho.

A paralisação começou no início da manhã e chegou a atrasar o acesso de alguns funcionários e lojistas ao local, mas não impediu que o estabelecimento fosse aberto aos clientes no horário habitual, às 10 da manhã.

Pauta – A mobilização reivindica melhores equipamentos de trabalho e abrigo para o descanso. Além disso, os vigilantes denunciam que a empresa prestadora de serviços de segurança, a Verzani & Sandrini não tem aceitado atestados médicos.

A empresa também não oferece refeitório, para que os companheiros possam fazer a sua alimentação. O que existe é insuficiente para o número de trabalhadores. Portanto, um desrespeito com os trabalhadores e com a lei.

Depois da pressão, a empresa resolveu sentar para negociar. Nossos diretores Ronaldo Souza, Paulo Marinho e Pedro João Barbosa se reuniram com representantes da empresa e apresentaram as reivindicações dos trabalhadores. Ficou acordado que na próxima sexta (23) haverá nova reunião. Diante disso, os trabalhadores decidiram retornar ao trabalho.

Em nota, o Parque D. Pedro Shopping disse estar em contanto “com a empresa prestadora de serviço para entender as demandas e auxiliar no que for possível nas tratativas”.tes do Estado de São Paulo.