/Insegurança no BB

Insegurança no BB

Banco do Brasil demite vigilantes e
diminui segurança de clientes e funcionários

Após demitir 90 vigilantes somente em Brasília, o Banco do Brasil divulgou um planejamento na semana passada, que prevê que esse número de trabalhadores dispensados passe para 200 só no Distrito Federal. As demissões, segundo a Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) devem atingir todo o País, reduzindo as despesas do banco com segurança em até 12%.

Ainda não é possível determinar onde e quais seriam os cortes de vigilantes, mas segundo CNTV, em Brasília, em locais onde trabalham cinco, agora, estão apenas três trabalhadores, aumentando a insegurança de clientes das agências e também, de funcionários. Tudo pelo lucro do banco, em detrimento aos trabalhadores e suas famílias.

“O banco está agindo em contrariedade com seu papel social, demitindo para atingir lucros cada vez mais altos. O Banco do Brasil tem responsabilidade social e essa diretoria está indo na contramão”, ressaltou o presidente da CNTV, José Boaventura.

O presidente de nosso Sindicato, Geizo de Araújo de Souza se solidariza com os companheiros vigilantes, pais e mães de família demitidos em Brasília e pede que o banco reveja o planejamento, para evitar que pessoas fiquem inseguras dentro das agências e trabalhadores continuem perdendo seus empregos. “Além da tristeza pela situação dos colegas de Brasília, vamos lutar para que esse tipo de medida arbitrária não chegue em nossa base e nosso trabalhador esteja seguro em seu emprego”, afirmou.